How To Unwind When Facing Stressful Days

21:54:00


Antes de mais vou dizer-vos algo sobre mim, eu tenho 18 anos, terminei este ano o secundário, ou seja, fiz aquilo que muitos nós tememos, os exames nacionais. 
Exames nacionais só por si provocam a mesma quantidade de stress que uma pessoa, normal, teria durante um ano inteiro. É esperado, de nós, que consigamos oferecer o mesmo nível de desempenho que demos no resto do ano letivo, mas sobre muito mais pressão e com muito mais matéria, ironicamente.
Com esta experiência eu cheguei à conclusão daquilo que me permite relaxar quando a ansiedade e o desespero assumem o controlo da minha vida. 
Falando por experiência, o que me permite relaxar e esquecer o que me preocupa durante um curto intervalo de tempo é desenhar. Não estou a sugerir que todos nós desenhemos como forma de apaziguar as nossas preocupações, mas estou a usar o ato de "desenhar" como um exemplo.
Muitos de nós temos algo na nossa vida que adoramos fazer, ou porque sabemos fazê-lo bem, ou porque nos trás felicidade ou então porque queremos aprender a fazê-lo.
No meu caso eu desenho, porque adoro as diversas coisas que consigo aprender nesta arte. Fá-lo porque quero saber mais e admiro as diferentes variantes desta e a sua beleza.
No entanto, no teu caso podes ter algo que te permite descontrair devido ao facto de o fazeres muito bem. Isto afeta-te como? Nos momentos em que sentes que não consegues fazer nada certo e nada do que estás a fazer está a sair como tu queres, é nesses momento que fazer algo em que tu te distingues é bom. Estes momentos todos nós o tempos e sempre reconfortante lembrarmo-nos a nós mesmos que esse sentimento de desconfiança perante nós mesmos e apenas uma ilusão da nossa mente.
Permitindo ao teu cérebro acreditar nas tuas capacidades novamente.
Como todos nós sabemos podemos fazer algo simplesmente porque nos faz feliz, esse é o melhor tipo.
Agora, peço-te que penses de tudo o que fazes o que é que te trás felicidade, curiosidade ou confiança e usa isso como forma de fortaleceres contra tudo incluindo o stress.

You Might Also Like

0 comments